Como limpar a casa com produtos naturais

Saber como limpar a casa com produtos naturais é mais fácil do que parece.Confira dicas que vão te ajudar a deixar tudo limpo e ainda cuidar do planeta

Com a ajuda de alguns ingredientes muito simples deixam tarefas cotidianas, como limpar a casa, muito mais fáceis. Com eles, é possível deixar tudo limpo e brilhando, economizando dinheiro e sem prejudicar o meio ambiente.

Por exemplo, a básica combinação de vinagre, suco de limão, sal e bicarbonato de sódio, que podem ser encontrados em qualquer cozinha, ajudam a livrar sua casa de bactérias e ainda evitar reações alérgicas a produtos de limpeza, muito comuns hoje em dia. Quer saber mais sobre como limpar a casa com produtos naturais? Então vem que a gente Simplifica!

Aprenda como limpar a casa apenas com produtos naturais

Vinagre branco ou suco de limão

como-limpar-a-casa-com-produtos-naturais-vinagre

Com uma solução simples de vinagre e água, você consegue desengordurar praticamente qualquer coisa

Para remover aquela gordura chata, que gruda no fogão e nos móveis, um ingrediente só basta: vinagre branco! Com uma solução simples de vinagre e água, você consegue desengordurar praticamente qualquer coisa, de azulejos a panelas.

Em casos mais difíceis, como a própria gordura do fogão, você pode aplicar o suco de limão ou mesmo o vinagre puro sobre a superfície, deixar de molho por 2 minutos e limpar com um pano úmido. Azulejos e rejuntes de piso, por exemplo, também precisam da aplicação pura, esfregando com uma escova pequena em seguida. Aguarde, no mínimo, 2 horas para enxaguar.

Para limpar vidros e espelhos, dilua uma parte de vinagre ou de suco de limão em quatro partes iguais de água, umedecendo um jornal com a mistura e esfregando bem. Todas as pequenas sujeiras serão retiradas e os vidros e espelhos ficarão brilhando por mais tempo.

Bicarbonato de sódio e sal

como-limpar-a-casa-com-produtos-naturais-bicarbonato

O bicarbonato de sódio é útil para limpar tapetes e superfícies sujas

Com ação bactericida, o bicarbonato de sódio é um excelente aliado na hora de limpar a casa. Para limpar os tapetes e carpetes, por exemplo, basta pulverizar o ingrediente puro, com uma peneira, deixar agir por 10 minutos e utilizar um bom aspirador de pó para retirar o produto e o pó. Além de limpos, os tapetes e carpetes ficarão livre do mofo e dos maus odores.

Para desentupir pias e ralos, misture uma xícara de chá de sal, uma xícara de chá de bicarbonato de sódio e 1 litro de água quente. Despeje no ralo e pronto, tudo limpo e desentupido.

Para limpar superfícies muito sujas, polvilhe o sal e o bicarbonato de sódio em toda a extensão necessária e esfregue com um pano úmido. A fricção dos ingredientes vai desprender qualquer sujeirinha, deixando tudo limpo e desinfetado. Mas cuidado, essa receita pode riscar a superfície, por isso só a utilize em locais onde os riscos não serão um problema.

como-limpar-a-casa-com-produtos-naturais-sal

O sal não serve só para temperar a comida, mas também ajuda na limpeza da casa

A combinação de sal, bicarbonato de sódio, suco de limão e água quente também é ótima para limpar o banheiro, do chão ao vaso. Dilua ½ copo de suco de limão, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de vinagre em 5 litros de água bem quente e aplique em tudo, esfregando com uma vassoura ou escova. Deixe de molho por alguns minutos e enxague com água em abundância. Pronto!

Só não se esqueça de manipular todos estes ingredientes com luvas, para não ferir ou danificar a pele.

E você, tem alguma receita natural para limpar a casa? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe seu comentário