Aprenda a remover manchas de tecidos

Quer aprender a remover manchas de tecidos? Então confira nossas dicas e veja como tirar manchas indesejadas das suas roupas. Vem que a gente Simplifica!

Nada pior do que ter uma mancha naquela sua peça de roupa favorita, não é mesmo? Mas saiba que existem truques simples, com produtos naturais e caseiros, que vão te mostrar que remover manchas de tecidos pode ser mais fácil do que parece.

Confira nossas dicas e remova as piores manchas na sua casa, de forma simples e bem rápida.

Veja também 5 dicas para deixar as roupas limpas e impecáveis!

Como remover manchas em casa

Batom

remover-mancha-batom

Tire o excesso do batom com um pedaço de algodão e, em seguida, misture removedor e detergente neutro. Passe sobre a mancha e lave imediatamente.

Molho de tomate

remover-manchas-molho

Molhe o tecido logo que possível e aplique um pouco de amido de milho. Espere secar completamente, retire com uma escova e lave em seguida.

Gordura

remover-manchas-gordura

Esfregue uma mistura de água e amoníaco sobre o tecido, com a ajuda de uma escova de roupas. Em seguida, esfregue uma mistura de água e vinagre branco, lavando em seguida na sua lavadora de roupas.

Vinho

remover-manchas-vinho

Molhe o tecido e, em seguida, deixe-o de molho em uma mistura de detergente neutro, água quente e sabão em pó até esfriar. Em seguida, esfregue meio limão sobre a mancha e lave normalmente.

Café

remover-manchas-cafe

Para manchas recentes, lave imediatamente com água e detergente neutro. Para manchas antigas, esfregue glicerina, com a ajuda de um pano, por cerca de 30 minutos sobre a mancha. Em seguida, lave normalmente.

Viu como é mais fácil do que parece? Agora você já consegue remover manchas em casa e sem muita complicação. Comente!

Deixe seu comentário