Saiba o que o Samsung Galaxy S4 tem de melhor

O design do Galaxy S4 é idêntico ao do S3, seu antecessor, e a Samsung teve o mérito de conseguir aumentar sua tela de 4,8 para 5 polegadas, isso sem aumentar tamanho do aparelho, que também ficou um pouco mais leve. Entretanto, o maior mérito do Galaxy S4 está em seus softwares. Enquanto muitas empresas ainda buscam desenvolver telas com a melhor sensibilidade ao toque, a Samsung dá indícios de que a tecnologia pode ser superada: além de ser possível o comando de voz, a tela do S4 também pode ser manipulada através de gestos com as mãos e até por movimentos dos olhos. O usuário do aparelho pode conduzir as páginas de sua leitura apenas com o olhar, sem precisar tocar a tela ou se preocupar com barras de rolagem, além de, ao assistir um vídeo, poder pausar sempre que o olhar se desviar da tela. Outro ponto positivo é o tradutor, um recurso de tradução simultânea em nove línguas. Em outras palavras, você pode conversar em tempo real com outras pessoas, cada uma falando um idioma diferente, e entender tudo graças a este recurso.

Os recursos de fotografia e filmagem do S4 também são inovadores. O smartphone possui duas câmeras, uma traseira de 13 megapixels e uma frontal de 2 megapixels, que podem funcionar simultaneamente, tanto para fotos quanto para vídeos, permitindo montagens que envolvam tanto quem filma ou fotografa, quanto quem é filmado. Ainda existe um recurso que permite excluir, de maneira muito simples, um elemento indesejável da imagem.

No que diz respeito à conectividade, o S4 traz a possibilidade de se criar uma nuvem caseira e integrar todos os seus aparelhos Samsumg, além de permitir uma rede de compartilhamento privada sem precisar de acesso à internet, na qual até oito aparelhos podem se conectar.

A Samsumg pensou tem tudo mesmo, até na sua saúde. O Galaxy S4 vem com um serviço que utiliza sua enorme quantidade de sensores para monitorar as reações do seu corpo, monitorando sono, frequência cardíaca, alimentação, pressão, glicose e ainda outros.

Deixe seu comentário